quinta-feira, 9 de outubro de 2008

(fax da mãe do Silvestre)



2008-10-08

Boa tarde!

Sei que há muito tempo não envio “notas de imprensa” para os amigos e colegas do Silvestre, mas isto de ser secretaria particular dum Gato, tem muito que se lhe diga.

Fui convocada para uma reunião no dia 6 pelo Chefe do Serviço UVM, que me disse que podia começar a tratar da transferência para Alcoitão. Entretanto, no dia seguinte, constatei que tinham mudado a canula da traqueostomia, para uma que no futuro pode ser tamponada, e era necessário a observação pelo neuroftalmologista.

Hoje disseram-me que a consulta dos olhos seria no dia 14 (semana que vem) que estava também em curso um antibiótico que eles queriam acabar antes da mudança, por isso, ainda vamos ter o Silvestre durante mais alguns dias em S. José. Até ao final desta semana e próximo fim-de-semana será certamente, para a semana que vem será uma situação de um-dia-de-cada-vez. (o que não faz sentido foi terem dito a esta Mãe-galinha que ele já podia ser transferido, que já não havia mais nada que S. José podia fazer … etc … etc …)

Eu sei que ele está entregue, bem cuidado e protegido, e amado por todos nós. Por isso, no meio desta dor, sinto-me tão abençoada e tento transmitir isso a ele: que ele não está sozinho, que há muitas pessoas a cuidar dele, de diferentes maneiras, mas a fazer o possível para que ele volta a ter dias bonitos.

1 comentário:

antonio pereira disse...

estou internado neste momento no hospital de alcoitão,com o amigo silvestre.Tento anima-lo,moralizá-lo,sinto o problema dele,quanto o meu.Já sou paraplegico há 24 anos,tenho neste momento 50.Que deus o recupere o quanto possivel,para viver com as suas limitaçôes,e dependência total junto dos seus.Tony Pereira