sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Mensagem da mãe do Silvestre de 18-12-2008

Olá meus queridos soldadinhos!

As noticias do Silvestre são as seguintes:

- Começa a ter uma atitude mais positiva perante a fisioterapia, etc
- Colabora mais
- Tem tido dores (que ele sente e foi ele que chamou à atenção para essas dores) na anca para as quais teve que tomar medicação
- Está a aceitar utilizar as ajudas técnicas, como o “virador da pagina”

Isto quer dizer que … qualquer dia, temos o Gatinho de volta.

Beijos e mimos para vocês.

Não se esqueçam de se lembrarem dele …..

1 comentário:

Anónimo disse...

S A U D A D E

Saudade ?
Saudade ? ? ?

Foi isso que disseste ? ? ? ?...

Aaahhhh, Saudade é uma palavra muito bonita ! ! !

Lembro-me, uma vez, de me dizeres
que ela só existia em Português,
não havendo palavra que a traduzisse noutra língua,
e, que por isso mesmo,
era tão difícil definir-se o que é a Saudade.

Como é que se esquece alguém que nos amou e amámos ?

Sim, será isto possível ?

Será possível viver a vida de uma forma diferente
e retirar da consciência
uma porção significativa de tempo passado, de juventude ?

Claro que não.

Eu ainda me lembro de ti...ainda sonho contigo,
coisa que nunca sonhava vir a acontecer
quando te tinha comigo.

Nesses tempos, só tinha pesadelos,
só tinha medo de te perder
e até pedia, que disparate,
que a acontecer, fosse quando eu já não fosse menino.

MAS PERDI !

Ironia...não é ? ! ? !

Agora só posso sonhar contigo.
Sonhar o teu calor,
o teu corpo abraçando-me no escuro,
o respirar, sem fôlego, ao pé de mim,
a soprar-me de leve no pescoço...
Vejo-te tão perto
e, no entanto, tão longe...

Isto é Saudade.

Vejo-te com doçura a olhares-me,
sinto-te triste no adeus, a chorar sentada no chão,
com a dor toldada no teu rosto de primavera,
com a dignidade a impedir o pranto,
com a esperança que o tempo parasse
e que o passado fosse a eternidade...

Como é que se “esquece” alguém que se ama ?

Como é que se “esquece” alguém que nos faz falta
e que nos custa mais lembrar do que viver ?

Quando alguém vai-se embora de repente,
o que é que se faz para ficar ?

Quando alguém morre...
Quando alguém se separa...
Sim, o que é que se faz
quando a pessoa de quem se precisa
já lá não está ?

Meu filho, as pessoas têm que morrer,
os amores que acabar,
outras que partir,
os lugares têm de ficar longe uns dos outros,
e os tempos de mudar.

Está bem, ok, mas como se faz? Como é que se “esquece” ?

DEVAGAR !
É preciso “esquecer” devagar.
Porque se uma pessoa tenta “esquecer-se” de repente,
a outra pode ficar-lhe para sempre(...)
-------------

Obrigado minha Mãe. Até breve !