sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Bem haja


Bem haja.




Aos amigos e colegas do Silvestre
Que estiveram ao nosso lado desde o primeiro minuto,
Com apoio, carinho, orações,
Dando do seu tempo e disponibilidade
Que encheram o meu telemóvel com mensagens e telefonemas,
Que não fizeram mais porque mais não havia para fazer

Aos meus amigos e colegas
Que têm sido a minha base de sustentação

Aos médicos, enfermeiros, pessoal auxiliar
De todos os hospitais que fizeram parte do percurso do Silvestre
Que certamente deram o seu melhor para ajudar o nosso Gatinho
A criar um percurso novo

Aos amigos que criaram o blogue,
Que o mantiveram actualizado

Aos amigos que contribuíram para o fundo do Silvestre

Por fim, por que foram os primeiros,
Os Bombeiros de Agualva-Cacém,
Os que prestaram os Primeiros Socorros ao meu filho,
Que têm cuidado de mim ao longo deste tempo,
Ajudando-me a acreditar que tudo era possível
Bem haja. Ficarei convosco no meu coração para sempre

1 comentário:

Anónimo disse...

Conheci o Silvestre quando que ele entrou no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão. Sou uma das terapeutas que o acompanhou nessa fase da sua vida.

Mas apesar do pouco tempo que isso significou, pude constatar estar em presença de um ser humano muito especial:
- amigo dos amigos (e eles são tantos...)!
- corajoso e determinado!
- envolvido e em total adesão ao seu processo de reabilitação apesar de todas as dificuldades que tinha, depois de uma fase inicial menos participativa.

Irei sempre recordá-lo por muitas e várias razões:
- porque me deu a conhecer os “Muse” e a partilhar com ele músicas dos “Linkin Park” e dos ”Coldplay” do agrado de ambos!...
-pelo olhar brilhante e sorriso aberto!
- pelo riso fácil até às lágrimas!
-e em particular por uma situação ocorrida na última semana. Quando eu ia colocar-lhe uns suportes que habitualmente usava para apoiar os braços, ele levantou-os enquanto olhava para mim com um sorriso muito malandro e provocador. Quando lhe pedi para repetir o gesto (porque era novo este movimento), voltou a fazê-lo com uma grande gargalhada silenciosa!

Para a sua mãe, um beijinho muito especial. Apesar de ter falado com ela poucas vezes, logo reconheci uma grande coragem, uma vontade firme e um espírito de grande generosidade!

Helena Delgado