quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mensagem da mãe do Silvestre de 2009-01-15




2009-01-15

Bom dia, Amigos, Colegas, Exercito do Silvestre!

Novidades:

O Silvestre está evoluindo muito positivamente. Já consegue articular palavras mais nitidamente e já é possível manter pequenos diálogos com ele, para além do “sim” e do “não” que ele indicava com a cabeça.

Agora, esta é deliciosa. O nosso puto esteve a jogar à sueca com outro jovem que está internado no piso dele, o João. Ganhou os 2 jogos – o que não me admira nada, porque ele sempre teve a capacidade de controlar o jogo: as cartas que ele tinha em jogo, as que tinham saído, por isso ele sabia o que estaria do outro lado.

O que me deixou superfeliz foi ele ter aceite as ajudas técnicas para jogar. Isso significa que ele está a aceitar que o novo caminho passa por aí, por aceitar que ele possa precisar de usar ferramentas para fazer o que fazia antes e aprender a usar essas mesmas ferramentas.

Acabei de comentar com a Enf. Simões a minha satisfação por este novo dado. A Sra. Enfermeira disse que o Silvestre está a aceitar ir para os Departamentos, sair do Piso / Quarto, aceita as propostas de trabalho / actividades que lhe fazem. É tão bom esta evolução, é como vê-lo renascer.

O nosso guerreiro está a travar a batalha da vida dele. E tenho a certeza que todos os que o conhecem e gostam dele estão muito orgulhosos dele.

Pelos vossos mimos, carinho, apoio, visitas, eu vos agradeço. Têm sido pedras preciosas na construção do novo percurso do Silvestre e eu tenho o maior carinho e orgulho nos amigos dele, porque me tornaram a mim e a ele mais rica.

3 comentários:

Anónimo disse...

Assim é que é amigo....mas contigo não jogo às cartas (está-se a ver porquê!!!!)
Beijinhos ;-)

Sofia Jorge

Ana disse...

Tu és o maior :)
Continua grande Silver ;)
Estamos orgulhosos de ti :)

Anónimo disse...

ja vi k temos k debater kual é o melhor clube: sporting ou benfica!!so te digo é para continuares assim pois tas a ser o motivo de orgulho para muita gente!e todos te queremos ver no topo!abraçao lampiao amigo;)