sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

28 de Janeiro de 2010

Hoje faz um ano que o nosso Gatinho partiu para criar asas.
Fui visitar Alcoitão no dia 26. Alcoitão está na mesma, Alcoitão está diferente. O Piso 4, onde o Silvestre estava e onde estava a funcionar o Serviço 1º dto, está fechado. O 1º Dto voltou para o 1º Piso, remodelado, fresco, bonito, diferente … e o Silvestre não estava lá. O tempo avançou, os utentes são outros, duas enfermeiras reformaram-se pouco depois do Silvestre partir, nada é igual. Nenhum de nós é igual, o tempo já não igual.
O tempo não ficou parado no tempo …
Foi, contudo, muito bom ter ido a Alcoitão. Senti paz. Paz pelo tempo que o Silvestre lá esteve, paz por tudo o que foi feito, paz porque se o tempo que ele teve para estar connosco foi este, se este percurso era o dele, o meu e o vosso, então penso que todos nós cumprimos a nossa parte nesta missão.

Mission accomplished. Pelo menos espero eu que não tenha ficado nada por fazer …


Por:
Mãe do Silvestre
gracalacerda@portugalmail.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda hoje, passado mais de um ano, sonho contigo, como se fizéssemos o que fazíamos antes, conversar, jogar futebol, ir ao cinema, como se nada tivesse acontecido. Tenho saudades tuas! ... espero que tenhas ido para um sitio melhor. À tua mãe e irmã, espero que tenham conseguido ultrapassar esta perda, no melhor que é possível.
Se alguém souber o número da campa do Silvestre, por favor coloque aqui.
Amigo, um grande abraço!!!

Ana disse...

Não há um dia que não me lembre de ti... até porque continuo a trabalhar no sitio onde te conheci, logo continuo a ter mail's teus na caixa de correio... ning te esqueceu, continuamos a falar de ti e a recordar-te... mais dok o dia em que partiste, doi mais lembrar o dia do teu funeral. Tenho saudades, temos saudades do nosso amigo Silver.

Um dia, estarei novamente ctg e espero que me recebas como sempre me recebeste :)